segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Parabéns para Karla Couto

Homenagem a Karla Couto, esposa do nosso Conselheiro Clemilson Couto.
Feliz aniversário que Deus sempre lhe dê paz e muita saúde! São os votos dos Paraíbas do Asfalto




sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Victory lança edição comemorativa aos seus 15 anos



A Victory Motorcycles, concorrente americana da Harley-Davidson, está completando 15 anos de existência e para celebrar lança um modelo comemorativo: o Cross Country Tour Limited Edition.
Esta edição terá apenas 150 unidades destinadas principalmente a seus clientes especiais. A ideia da empresa é incentivar os fãs da marca a adquirir uma unidade para ser mantida em coleções particulares e, é claro, ser usada regularmente também.

Modelo comemorativo dos 15 anos da americana Victory Motorcycles
Modelo comemorativo dos 15 anos da americana Victory Motorcycles
O modelo Cross Country Tour 15th Anniversary Limited Edition da Victory
O modelo Cross Country Tour 15th Anniversary Limited Edition da Victory
Além de desempenho, conforto e estilo, características das motos produzidas pela Victory, o modelo comemorativo terá detalhes exclusivos como:
- Pintura vermelha e e grafismo especial com detalhes em preto e dourado, inspirados na primeira Victory construída;


- Rodas exclusivas para as 150 unidades da série comemorativa;

- Emblema alusivo ao 15 º aniversário na carenagem, bancos e tanque;
Emblema comemorativo no tanque, carenagem e bancos
Emblema comemorativo no tanque, carenagem e bancos
- Alforjes rígidos, emblemas numerados e assentos com costura exclusiva e bordados personalizado alusivos à data;
- Parachoques dianteiro e traseiro, tampa de combustível, tampa da roda dentada, tampas do motor, cubos Switch e controles, todos identificados com o emblema comemorativo;
- GPS Garmin, Radio XM com 4 altofalantes KICKER Premium, conexão para iPhone ®, iPod ® e parabrisa fumê removível.


Fonte: http://www.motonline.com.br/

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Lançamento Triumph Thunderbird Storm


A imensa Triumph Thunderbird Storm é uma motocicleta que tenta determinar novos padrões para a categoria custom. Na verdade ela é uma cruiser com visual mais enxuto e procura atender motociclistas que pilotam de forma mais agressiva e que querem conforto.
Triumph Thunderbird Storm: o nome expressa sua personalidade
Triumph Thunderbird Storm: o nome expressa sua personalidade
Perfil inspira força
Perfil inspira força
Os faróis duplos, característica que remete à marca Triumph (vide Rocket III e Speed Triple) e o guidão do tipo T-bar (barra em “T”), procuram se encaixar na proposta do modelo. As opções de cor (ou ausência de cor) de pintura nas cores preta (brilhante) ou grafite (fosco) além do cárter do motor escuro, sem cromados, confere à moto um visual rebelde.
O motor T-16 da marca, com 1.699 cc, de dois cilindros paralelos, consegue gerar 97 cv de potência e 15,5 kgfm de torque a partir das 2.950 rpm. Este conjunto coloca a Thunderbird Storm como uma das motocicletas de destaque dentro do segmento custom.
O modelo tem uma linha diversificada de quase 100 acessórios disponíveis, o que dá aos seus proprietários a chance de personalizar suas motos de acordo com as suas preferências. O modelo está à venda no mercado brasileiro pelo preço de R$ 49.900,00.

Motorzão oferece 97 cv com 15, 6 kgfm: potência com muita força
Motorzão oferece 97 cv com 15, 6 kgfm: potência com muita força

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Feliz Aniversário Elicênea

Oberlan e Elicênea

Hoje é o aniversário de Elicênea Carmem, noiva/esposa/garupa/companheira do nosso Conselheiro Oberlan Freitas.
Parabéns para você, que Deus lhe dê muita paz e saúde.






sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Veja as motos esperadas para 2013

Após um 2012 de vendas em queda, o setor de motocicletas deverá ter um ano agitado. Para 2013, já existe uma série de modelos confirmados e outros esperados pra desembarcar no Brasil. Entre atualizações e novas motos, os grandes destaques deverão ser as de média e alta cilindrada, que se consolidam no país. Enquanto, no ano passado, as pequenas utilitárias puxaram as vendas para baixo, os modelos acima de 500 cm³

Entre as novidades, estão modelos apresentados no Salão de Milão 2012 e no Salão de Colônia 2012. Grande parte estará no Salão Duas Rodas, que ocorre em outubro, em São Paulo.


BMW

R 1200 GS


O modelo de maior sucesso da BMW Motorrad foi totalmente alterado em 2012, fazendo sua estreia no Salão de Colônia, na Alemanha. Além de nova cara, a aventureira recebeu refrigeração líquida e o motor está mais forte, agora rendendo 125 cavalos de potência e 12,74 kgfm de torque. A suspensão passa contar com sistema semiativo, que se adapta automaticamente ao piso.



F 700 GS


A BMW evoluiu a F 650 GS, que havia saído de linha no Brasil, transformando-a em F 700 GS. Apesar da nomenclatura, seu propulsor é o mesmo bicilíndrico de 798 cilindradas que equipa a F 800 GS. Ele gera 76 cavalos de potência e 7,85 kgfm de torque. Em relação a F 800 GS, a F 700 GS tem sugestão mais on-road, com roda de 19 polegadas na dianteira, com liga-leve em ambos os trens.


F 800 GS


Renovada pela marca alemã em 2012, assim como a R 1200 GS, deve ser atualizada no Brasil. Em comparação com sua irmã maior, as modificações não foram tão grandes na F 800 GS. Além de retoque no visual, o modelo passa a contar com controle de estabilidade e suspensões de ajuste eletrônico como opcionais. A proposta segue aventureira, com roda raiada de 21 polegadas na dianteira.


F 800 GT


Lançada mundialmente no Salão de Milão 2012, a F 800 GT chega às lojas da Europa em 2013. Durante a “première”, o presidente da BMW Motorrad, Stephan Schaller, confirmou a chegada da GT ao Brasil, ainda sem data definida.


Utilizando a mesma base mecânica presente em F 800 GS e F 800 R, a GT tem a ambição de ser uma “grã-turismo”, ou seja, uma moto para longas viagens. É a evolução da antiga F 800 ST.



DAFRA




Novos scooters
A Dafra confirmou ao G1 durante o Salão de Milão que apresentará dois novos scooters para o mercado brasileiro no próximo Salão Duas Rodas. No entanto, a empresa brasileira não revelou de qual de seus parceiros as novidades virão. Em Milão, a SYM apresentou nova versão do Citycom 300i(foto ao lado), que, segundo a Dafra, será evolução natural para o Brasil.



DUCATI


848


Após o anúncio do retorno da Ducati ao Brasil, com operação própria e linha de montagem em Manaus, as possibilidades são grandes. Aos poucos, a empresa deve ir disponibilizando suas motos no Brasil. A tradicional esportiva 848, com seu motor bicilíndrico de 140 cavalos, é uma das que poderão vir para o país.


Diavel


A Diavel é o único modelo confirmado pela marca italiana para o Brasil até então. Ela já está sendo montada pela Dafra em Manaus e começa ser vendida em 2013, quando as primeiras lojas abrirem. Com estilo misto de custom e naked, o modelo tem "motorzão" de 1.198,4 cm³ e 162 cavalos de potência.


Hypermotard


Apresentada pela Ducati no Salão de Milão 2012, a nova geração da Hypermotard tem o objetivo de ser mais acessível, em termos de pilotagem, que a antiga versão, mas mantendo a proposta de diversão. Conta com motor bicilíndrico de 821,1 cilindradas capaz de alcançar 110 cavalos de potência e 9,1 kgfm de torque.


Hyperstrada


Utilizando a mesma base da Hypermotard, a Hyperstrada foi a grande atração da Ducati no Salão de Milão 2012. Com proposta de ser mais estradeira que a Hypermotard, a Strada possui posição de pilotar mais confortável, bolha dianteira e malas laterais. O motor segue o mesmo, um bicilíndrico com injeção eletrônica e refrigeração líquida.


Monster 696


Modelo naked tradicional da marca italiana seria boa opção para o Brasil e tem tudo para ser o mais barato da Ducati por aqui. Seu conjunto é o mais simples da fabricante e conta com motor de 696 cilindradas, com 80 cavalos de potência e 7,0 kgfm de torque. Ainda existe a versão 796 e a 795, esta destinada à Ásia.


Monster 1100


A motocicleta top de linha da "família Monster" também pode desembarcar no Brasil. A Monster 1100 possui componentes de melhor especificação e motor mais forte - 1078 cilindradas e 100 cavalos. Na foto ao lado está a versão especial Monster Diesel.


Multistrada


Um dos maiores sucesso da Ducati nos últimos anos, a Multistrada pode aproveitar o sucesso dos modelos de uso misto - on/off-road - para chegar ao Brasil. Em 2012, o modelo aventureiro foi atualizado, ganhando sutis alterações no visual. Apesar de aventureira, a Multistrada se sai melhor no asfalto e tem 150 cavalos.


Streetfighter


Equipada com motor de 1199 cm³, capaz de gerar 155 cavalos de potência e 11,7 kgfm de torque, a Streetfighter é uma autêntica naked esportiva. Com freios e suspensões de alta performance, o modelo poderia chegar ao Brasil para brigar com a MV Agusta Brutale 1090.


Streetfighter 848


Apesar de ter feito sua estreia mundial no Brasil, durante o Salão Duas Rodas 2011, aStreetfighter 848 ainda não chegou às lojas brasileiras. Com a reestruturação da empresa no país, ela deve ser uma das novidades por aqui. Seu motor tem 140 cavalos de potência máxima.


1199 Panigale


Desde seu lançamento, em 2011, no Salão de Milão, a 1199 Panigale se tornou desejo daqueles que gostam de esportivas. Com linhas agressivas, o modelo tem o motor bicilíndrico mais potente já fabricado, com 195 cavalos, informa a empresa. O pacote ainda traz ABS, controle de tração, suspensões com ajustes eletrônicos e acelerador eletrônico.



HARLEY-DAVIDSON


Dyna Super Glide Custom 110th Anniversary Edition


Em 2013, a Harley-Davidson comemora 110 anos de história e 4 modelos comemorativos serão lançados no Brasil - todos com grafismos e acabamentos especiais. A Dyna Super Glide Custom 110th Anniversary Edition é um deles. Ela chega custando R$ 41.900.


Electra Glide Ultra Limited 110th Anniversary Edition


Equipada com motor de 1.700 cm³ e transmissão de seis velocidades, o modelo tem suspensão traseira ajustável a ar e freios Brembo, com discos duplos na dianteira e ABS de série. A moto conta com sistema de som, com quatro alto-falantes, manoplas com aquecimento, controle automático, e malas rígidas. Tem preço sugerido de R$ 74.900.


Heritage Softail Classic 110th Anniversary Edition


Com motor de dois cilindros e 1600 cm³, a Heritage Softail Classic 110th Anniversary Edition será uma das motos comemorativas disponíveis no Brasil. Ela possui transmissão de seis velocidades e freios com ABS de série. O preço sugerido pela Harley-Davidson é de R$ 54.900.


Fat Boy Special 110th Anniversary Edition


Utilizando como base um dos modelos de maior sucesso da empresa, a motocicleta mantém sua aparência dark. O modelo é tem motor de dois cilindros e 1600 cm³ em conjunto com transmissão de seis velocidades. Seu escapamento é duplo e os freios possuem ABS de série. A Fat Boy Special 110th Anniversary Edition custa R$ 53.500.



HONDA


CB 300R flex


Após o lançamento da Yamaha Fazer 250 flex em 2012, a Honda confirmou para 2013 a chegada versão bicombustível da CB 300R. De acordo com a Honda, a moto chega às lojas ainda em janeiro. Além de receber o motor que roda com gasolina e álcool, o modelo passou por um sutil facelift. A principal mudança foi a inserção de novos defletores laterais, que ficaram parecidos com os da CB 1000R.


Honda CB 500F


Principal lançamento mundial do ano, a linha CB 500 revive um nome de sucesso no passado da marca. O modelo base, que dá origem a outros dois, é a CB 500F, com características de uma naked é a mais similar à CB 500 da década de 1990, que fez muitos fãs no Brasil. Feita para ser uma moto barata na Europa, é a que tem mais chances de vir ao país. Ela possui motor de dois cilindros de 48 cavalos de potência e 4,38 kgfm de torque.


Honda CB 500X


Com a mesma base da CB 500F, a CB 500X é uma versão da moto “vestida” de aventureira. Com suspensões de curso maior que a da naked, a X tem características similares a NC 700X, que já é vendida no Brasil. Sua posição de pilotagem é mais confortável tanque leva até 17,3 litros de combustível, mostrando suas aptidões para longas viagens.


Honda CBR 500R


Também utilizando o conjunto mecânico da CB 500F, a CBR 500R já mostra pelo seu nome ter uma pegada mais “racing”. Recebendo uma carenagem integral, ela tem como objetivo ser uma esportiva acessível da fabricante japonesa. Dentro da linha da Honda, ela está posicionada entre a CBR 250R e a CBR 600F. Assim como CB 500F e CB 500X, a R ainda não está confirmada para o Brasil.


Honda CBR 600 RR


Uma das novidades da marca no Salão de Milão 2012, a CBR 600 RR foi remodelada e deve naturalmente substituir a atual versão vendida por aqui, apesar de a Honda ainda não ter confirmado data.
Fugindo do visual empregado na CBR 1000 RR, a 600 recebeu alterações na estética, que possui estilo retrô. Segundo a empresa, a injeção eletrônica foi reprogramada, trazendo mais linearidade ao conjunto.


Honda CRF 110F


Destinada para crianças de 8 a 11 anos, a CRF 110F estará disponível para venda no Brasil a partir de fevereiro de 2013, ainda sem preço definido. O modelo é opção para lazer off-road de pequenos motociclistas. Com sua chegada, a CRF 110F torna-se o degrau posterior àqueles que se iniciaram com a CRF 50F.


Honda CRF 250L


Utilizando como base o mesmo motor da CBR 250R, a trail CRF 250L há estava na lista do G1 de motos esperadas para 2012, após a Honda confirmar a vinda, no Salão do Japão 2011, mas o modelo só vai chegar ao Brasil em fevereiro deste ano.
Em princípio, a motocicleta de chegará ao país importada, como também ocorre com a esportiva. A proposta da CRF é ser uma moto de uso misto, tanto para o asfalto como para a terra. No entanto, suas aptidões off-road são superiores às da XRE 300, sendo similares a antiga Tornado.


Honda PCX 150


Com motor monocilíndrico de 153 cilindradas, o scooter PCX 150 será lançado no Brasil em abril, informa a Honda. Ele será produzido em Manaus e conta com sistema “start/stop”, que desliga automaticamente o motor ao parar o veículo, num semáforo, por exemplo, e liga novamente ao girar o acelerador. O dispositivo era inédito, até então, no país, para motos. Segundo a marca, mesmo com a chegada deste novo modelo, o Lead 110 será mantido em linha.


Honda XRE 300 flex


Além da CB 300R, outra Honda a ganhar sistema bicombustível será a XRE 300. Prevista para estrear no Brasil ainda em janeiro, ela sofreu leves alterações no visual, sobretudo no desenho das carenagens laterais do tanque. A XRE 300 flex será a primeira de sua categoria, de motos com motor 250/300 on/off-road, a poder rodar com etanol e gasolina.



HUSQVARNA


Nuda 900


Após anunciar o retorno da Husqvarna ao Brasil para este ano, a BMW, dona da marca, mantém segredo sobre os modelos que comercializará no país. A empresa anunciou apenas duas motos off-road, mas a grande expectativa fica por conta de modelos de rua, como a Nuda 900. Este modelo tem como base a BMW F 800R e seu motor gera 105 cavalos.


Husqvarna TR 650 Strada


Outro modelo que pode desembarcar no Brasil, e também faz uso da base de uma moto BMW, é a TR 650 Strada. A motocicleta, apresentada em 2012, tem o conjunto da G 650 GS, mas com visual típico da Husqvarna. O motor é um monocilíndrico de 58 cv a 7.250 rpm e 6,11 kgfm de torque máximo.


Husqvarna TR 650 Terra


Versão com características mais off-road da TR 650 Strada, a Terra é mais similar à G 650 GS Sertao. Também levando a mesma base de motorização, o modelo conta com rodas raiadas; a dianteira tem 21 polegadas de diâmetro, ressaltando seu aspecto de fora de estrada.


Husqvarna TE 310R


Apesar de nos últimos anos a Husqvarna ter investido em modelos para rua, a empresa de origem sueca, que tem sua sede atual na Itália, é conhecida por seus modelos de competição e lazer off-road. Para 2013, está confirmada para o Brasil a chegada da TE 310R, moto destinada à prática de enduro. Também será lançada a TE 447.



KAWASAKI


Z800


Revelada no Salão de Colônia 2012, a Z800 é a evolução da Z750, naked que atualmente é vendida no Brasil. A promoção feita pela Kawasaki no Brasil para a 750, que agora parte de R$ 29.990, indica que a nova geração deve chegar em breve. Além de novo visual, a Z800 tem novo motor de 806 cilindradas que rende 113 cavalos de potência.



ZX-6R 636



Outra atualização esperada para o Brasil é a da esportiva ZX-6R. Contando agora com motor de 636 cilindradas, a moto alcança 131 cavalos de potência máxima - antes eram 128. Seu visual foi renovado e entre as novidades técnicas está o controle de tração, que evita a derrapagem da roda traseira em acelerações.



KTM


200 Duke


Prometida para o Brasil em 2012, a KTM 200 Duke ainda não chegou ao país. Uma disputa jurídica entre a marca e seu representante no Brasil impede o início das vendas, e a operação está suspensa. Caso o problema seja resolvido, um dos produtos a chegar deverá ser a pequena naked, que tem motor de 26 cv.



MV AGUSTA



Brutale 675



A Dafra, representante da MV Agusta no Brasil, confirmou que a Brutale 675 será uma novidade da empresa italiana para o país em 2013. Como os outros modelos da MV no Brasil, ela será montada pela Dafra em sua fábrica em Manaus.
A estreia mundial da naked foi em 2011 e ela é porta de entrada para a “família Brutale”, com motor de três cilindros e 675 cilindradas. Este propulsor gera 110 cv a 10.600 e 6,63 mkgf a 10.600 rpm.



SUZUKI


Inazuma 250


Chamada de GW 250 na China, país onde é produzida, a Inazuma 250 tem tudo para pintar no Brasil em 2013. A Suzuki segue como única das grandes marcas no Brasil a ainda não apostar no segmento de 250 cilindradas. A Inazuma tem motor bicilíndrico de 249 cilindradas, com refrigeração líquida e injeção eletrônica. Ele rende 24,5 cavalos.



TRIUMPH



Daytona 675



Além dos seis modelos lançados em 2012, no retorno da Triumph ao Brasil, a marca britânica confirmou para 2013 a chegada da nova geração da esportiva Daytona 675. A moto foi revelada no Salão de Milão 2012 e será montada na fábrica da empresa em Manaus. Chassi, visual e motor tricilíndrico foram renovados e a Daytona agora chega a 128 cavalos de potência.



Street Triple



Outra novidade já anunciada pela Triumph para 2013 no Brasil é a Street Triple. Produto mais acessível, tanto em preço como em pilotagem, do que a Speed Triple, a Street Triple teve evolução apresentada no Salão de Colônia 2012. Com visual mais moderno, a moto ganhou novo chassi, mais leve, e teve melhorias dinâmicas e de motor.



YAMAHA



XJ6 N



A Yamaha realizou sutis mudanças na XJ6 N no exterior e essa renovação deve chegar ao Brasil em 2013. Além de ganhar mais componentes negros no conjunto, a XJ6 teve as carenagens do farol dianteiro redesenhadas. Os piscas passam a ser transparentes, no lugar dos antigos amarelos.

Fonte: http://g1.globo.com/carros/motos/index.html