quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ducati faz parceria com Dafra para produzir motos no Brasil


   Além de confirmar a criação da Ducati do Brasil, subsidiária brasileira da empresa, a marca italiana anunciou nesta segunda-feira (22), em São Paulo, que produzirá motos em Manaus. A montagem das motos será feita pela Dafra e as unidades chegarão no sistema CKD (Complete Knock Down, ou, totalmente desmontadas, em português). De acordo com a empresa, a produção começa nas próximas semanas, com a Diavel.
Ricardo Susini e Gabriele Del Torchio, em São Paulo (Foto: Divulgação)Ricardo Susini e Gabriele Del Torchio, em São Paulo (Foto: Divulgação)
   "O mercado de motocicletas brasileiro é um dos mais interessantes, além de ser o terceiro maior do mundo", disse Gabriele Del Torchio, CEO da Ducati, durante coletiva de imprensa em São Paulo. A produção será feita pela equipe da Dafra sob supervisão da empresa italiana. A Ducati informa que irá distribuir e oferecer assistência aos produtos Ducati em todo o território nacional.


   Ricardo Susini é o diretor geral da empresa e Marco Truzzi, ex-BMW, seu gerente de serviços e pós-vendas. A nova estrutura está baseada em São Paulo e, segundo a marca, ainda é necessário "cumprir formalidades necessárias" para a abertura de rede de concessionárias. Segundo a Ducati, a relação comercial com o antigo representante, o Grupo Izzo, foi finalizada.
Diavel, a priemeira moto a ser fabricada no país  (Foto: Caio Kenji/G1)Diavel, a primeira moto da Duacti a ser fabricada no país (Foto: Caio Kenji/G1)
Neste mês, o Grupo Izzo fechou as portas das concessionárias Ducati, e também da KTM (marca de motos austríaca), sem prévio aviso.
Diavel
   Esta moto tem característica pecualiares, misturando os estilos esportivo, naked e custom - sua rival é a Yamaha V-Max, não disponível no Brasil. A moto vem com três modos de pilotagem que o motociclista escolhe através do manete esquerdo.


   Na opção Urban Riding a potência é alterada de forma instantânea e diminui para 100 CV. O controle de tração começa a fazer seu trabalho para oferecer uma dinâmica melhor para o trânsito das cidades, aproveitando o que o motor pode oferecer.


   No modo Touring Riding a potência gerada por seu motor bicilíndrico de 1.198 cm³ volta aos 162 CV, com melhoria da tração traseira. De acordo com a Ducati, isso oferece mais conforto para viagens longas. No Sport Riding, a Diavel oferece respostas mais rápidas para o acelerador.

http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/10/ducati-faz-parceria-com-dafra-para-montar-motos-no-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário