A tradição de robustez dos motores a diesel está agora sendo oferecida também em motocicletas. ATrack Diesel Motorcycles, pequena empresa holandesa estabelecida na costa oeste da Holanda, especializada na fabricação de motores diesel para uso em fazendas, indústrias e embarcações náuticas, desenvolveu e está fabricando e exportando motocicletas equipadas com motores a diesel, especialmente concebidos para o veículo de duas rodas produzido em sua linha de montagem.
A moto da Track é uma bigtrail, muito semelhante à XT 660 da Yamaha, tanto em tamanho como em dirigibilidade, aceitando usos on e off-road. A garantia do fabricante é de dois anos e as peças para locais onde não haja manutenção autorizada são exportadas com rapidez para qualquer lugar do mundo, a partir de uma central de peças baseada na Holanda.
A moto utiliza o câmbio CVT com trocas de correia previstas a cada 25.000 km, em condições normais de uso. A prática de off-road abrevia a vida da correia para períodos de trocas em intervalos indeterminados.
Não é oferecida com freios ABS, nem como opcionais. Só está disponível em um modelo na cor preta; outras cores somente sob encomenda.
O intervalo recomendado pelo fabricante para as revisões periódicas é a cada 15.000 km, sendo que nesse intervalo estão inseridas trocas de óleo e filtros com quilometragem menor, especificadas no manual do proprietário.
A moto consome somente óleo diesel comum, não sendo recomendável o uso de outras variantes como biodiesel ou diesel de alta performance.
Ficha técnica:
Preço sugerido pelo fabricante: € 19.500, o que dá R$ 50.393,85 quando convertidos para nossa moeda (utilizado o câmbio do dia 28/3).
Visite o site da Track: clique aqui
Fonte: Mário Sérgio Figueredo - fotos de divulgação do fabricante
Nenhum comentário:
Postar um comentário