terça-feira, 2 de julho de 2013

Pneus de carros em motos


Cada vez mais eu ouço histórias de pessoas que colocam pneus de carro em motos, especialmente nas grandes cruisers. Se você perguntar, essas pessoas vão falar maravilhas para você, sobre a economia, sobre como os pneus gastam menos e, principalmente, como nada nunca aconteceu com eles, apesar de todo mundo dizer que eles vão se acidentar fazendo isso.
Mas até aí, você também pode fazer uma roleta russa com um .38 e nada acontecer com você.
Minha opinião é: por favor, não faça parte desse movimento. Pneus de carro e motos são muito diferentes, tanto no composto, como no formato. Os de carro não foram feitos para rodarem sobre os ombros, você vai estar correndo um risco para economizar alguns reais.
Baggers não inclinam muito, talvez por isso os donos acham que não há diferença. Mas o limite desse pneu será muito menor que o de moto, e você não vai querer descobrir isso em uma emergência.
Lembre-se de que a área de contato do seu pneu com o chão é apenas do tamanho de uma caneta Pilot. Tudo o que você faz sobre a moto depende dessa pequena área de contato com o chão.
De tudo o que pode ser feito na moto, você vai mexer justamente nisso?

Um comentário:

  1. O fato justamente da área de contato de um pneu de carro ser bem maior não deveria melhorar a dirigibilidade já que grandes customs não deitam muito nas curvas??

    ResponderExcluir